DF bate recorde e tem madrugada mais fria do ano com 5,7ºC neste domingo

O brasiliense tem um motivo a mais para acordar tarde na manhã deste domingo (7/7). Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia, esta foi a madrugada mais fria do ano: 5,7ºC. A temperatura foi registrada no Gama, logo cedo pela manhã, às 7h. O motivo ainda é a massa de ar frio que passou pela capital na sexta-feira (5/7). A máxima prevista para o último dia do fim de semana é de 25ºC.

No Plano Piloto, os termômetros foram mais generosos e registraram a mínima de 8,9ºC, ainda assim a temperatura mais baixa do ano, superando os 9,1ºC registrados no dia 27 de junho. Segundo a meteorologista Naiane Araújo, o centro da massa de ar frio agora passa pelo Sul do país, mas ainda influencia nas temperaturas pelo DF. “A semana vai ser fria, com mínimas de 6 a 8ºC no DF”, informa.

A meteorologista ainda esclarece que a umidade está alta para essa época do ano. Neste domingo, a expectativa é de máxima de 90 e mínima de 30%. “Isso se deve à massa de ar que vem do litoral, com mais umidade”, esclarece. O domingo será claro à parcialmente nublado e durante a semana isso se manterá, segundo a previsão. “Os dias devem começar nublados, mas o céu vai abrindo durante o dia”, complementa.

Fonte: Correio Braziliense




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.