Deputados trocam socos em cerimônia de diplomação em MG; veja vídeo!

A cerimônia de diplomação dos deputados estaduais e federais eleitos em Minas Gerais teve uma briga entre um parlamentar do PT e outro do PSL. Rogério Correia, deputado estadual eleito pelo PT, exibiu uma faixa com a inscrição “Lula Livre”.

O ato irritou Junio Amaral, deputado federal eleito pelo PSL, que tentou arrancá-la das suas mãos.

O petista respondeu a agressão com um soco, deflagrando uma briga generalizada durante a cerimônia.

O deputado Rogério Correia afirmou que entrará com medidas judiciais contra Junio Amaral.  “Fui envolvido involuntariamente em um registro de intolerância — mais um — cometido por um desses obreiros da nova direita brasileira. Vou analisar as medidas judiciais cabíveis, inclusive levando em conta o estatuto do idoso, por tentativa de agressão”, declarou Correia no Twitter.

Ao jornal Folha de S. Paulo, Junio Amaral defendeu a atitude.

— O pessoal pediu muitas vezes (para não exibir a faixa), então, se não tem ordem, a gente vai lá e resolve. Ele achou o que? Onze anos na polícia, nunca tive medo de vagabundo, não vai ser agora — disse.

 Na cerimônia, foram diplomados 77 parlamentares para a Assembleia Legislativa, 53 deputados que assumirão os postos de Minas Gerais na Câmara dos Deputados, os senadores eleitos Rodrigo Pacheco (DEM) e Carlos Viana (PHS) e o governador eleito Romeu Zema e o vice Paulo Brant, ambos do Novo.

Veja o vídeo:

Fonte: Gaúcha ZH




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.