CSA leva a melhor contra o Goiás e vence a primeira no Brasileirão

O CSA enfim venceu na Série A do Campeonato Brasileiro. No Rei Pelé, o Azulão derrotou o Goiás por 1 a 0. Com o resultado, o time alagoano chegou aos seis pontos e encerra na 17ª posição. O Verdão é o 10º colocado, com nove pontos.

Na próxima rodada, o CSA visita o Atlético-MG, no Independência. Já o Goiás mede forças com o Corinthians, em São Paulo.

O duelo

O panorama era claro desde o início. Enquanto o CSA tentava atacar, o Goiás respondia nos contra-ataques e levava muito mais perigo. Em 13 minutos, o Verdão chegou duas vezes na cara do goleiro Jordi e ficou perto de abrir o marcador.

Melhor em campo, o Goiás parecia dentro do Serra Dourada e o jogo fluía naturalmente. Após cruzamento de Kayke, Carlinhos tirou o gol do Verdão com o peito já que Michel aparecia no segundo pau.

Com dificuldades para criar, o CSA não incomodava o só chegou em lance isolado pelo lado do campo. O lateral Carlinhos cruzou, a bola correu pela extensão toda do gol e ninguém completou.

No segundo tempo Marcelo Cabo mexeu na postura do Azulão, que avançou a marcação e passou a jogar no campo do Goiás. O resultado veio aos 5 minutos, quando Patrick Fabiano aproveitou o cruzamento rasteiro e mandou para o gol. Porém, o atacante estava impedido e o tento foi anulado.

Aos 16 não teve jeito. A pressão deu resultado e após lindo passe de Patrick Fabiano, Maranhão saiu na cara de Tadeu e bateu forte para abrir o marcador, 1 a 0.

O gol obrigou o Verdão a buscar o empate, mas a equipe de Claudinei Oliveira não conseguia criar nenhuma chance. Como se já não bastasse a dificuldade para pressionar o Azulão, um verdadeiro dilúvio caiu na capital alagoana e deixou o gramado pesado.

Em desespero para conseguir o gol salvador, o Goiás batia cabeça dentro de campo e a zaga quase entregou o segundo gol para o CSA. Daniel Guedes tentou recuar para Tadeu e errou o passe. Patrick Fabiano teve a faca e o queijo na mão, porém chutou em cima do goleiro esmeraldino.

No fim, o CSA conseguiu segurar o Goiás e festejou muito com a sua torcida após o apito final da arbitragem.

CSA 1 X 0 GOIÁS
Local: Rei Pelé, Maceió (AL)
Data-Hora: 27/5/2019 – 20h
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Neusa Inês Back (SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Apodi, Naldo (CSA), Daniel Guedes (GOI)
Cartões vermelhos: –
Gols: Maranhão (16’/2ºT)

CSA: Jordi; Apodi, Gerson, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, Nilton (Victor Paraíba, ao 0/2ºT), Maranhão (Dawhan, aos 25/2ºT), Didira e Matheus Savio; Patrick Fabiano (Cassiano, aos 41/2ºT). Técnico: Marcelo Cabo.

GOIÁS: Tadeu; Daniel Guedes, David Duarte, Yago e Jefferson; Geovane, Yago Felipe (Marcinho, aos 41/2ºT) e Giovanni Augusto (Marlone, aos 27/2ºT); Michel (Rafinha, aos 31/2ºT), Kayke e Leandro Barcia. Técnico: Claudinei Oliveira.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.