Criança é expulsa de ônibus escolar e abandonada em rodovia; veja vídeo!

Um vídeo gravado no município de Tucurí, sudeste paraense, tem gerado polêmica nas redes sociais paraenses e repercutiu até em rede nacional: as imagens mostram uma monitora responsável por cuidar de crianças, em um ônibus que faz o transporte escolar público, obrigar um dos alunos a descer do veículo; depois o coletivo sai e deixa a criança para trás. O estudante, de apenas 11 anos, ainda tenta correr atrás do ônibus.

De acordo com informações de Mauro Sérgio, representante do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), de Tucuruí, ainda não se sabe, precisamente, quando ocorreu o fato.

Nas imagens, é possível ver a monitora gritando com a criança, dizendo frases como “amanhã tu vira gente”. O aluno pede para que a mulher não a tire do ônibus, mas ainda assim, ela expulsa o menino do coletivo.

“Isso é pra vocês aprenderem que a partir de amanhã eu não vou ficar gritando. Eu vou parar e colocar para descer”, diz a monitora.

O caso teria ocorrido na travessa Maracanã, e, de acordo com Mauro Sérgio, a criança mora na saída da cidade de Tucuruí. Segundo testemunhas, ela teria ficado cerca de 20 quilômetros longe da própria casa.

Ainda não se sabe se os funcionários envolvidos são servidores efetivos da Prefeitura de Tucuruí ou se são ligadas à empresa terceirizada.

O Diário Online encaminhou nota à Secretaria de Educação de Tucuruí, solicitando esclarecimento sobre os fatos, e aguarda retorno.

Fonte: Diário Online




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.