Criança de um ano e oito meses morre após cair em cisterna em Alcantil

Uma criança de um ano e oito meses de idade, identificada como Maria Rafaela Brito da Silva, morreu afogada após cair dentro de uma cisterna localizada na zona urbana de Alcantil, município situado no Cariri paraibano. O caso aconteceu na quinta-feira (11).

De acordo com informações de moradores, a mãe, que mora em uma residência vizinha à cisterna, teria saído para buscar água. Ao voltar para casa e não encontrar a criança, ela começou a procurar por Maria Rafaela, que já foi encontrada dentro da cisterna que possui aproximadamente três metros de profundidade.

A vítima foi levada à base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alcantil, mas já chegou sem vida ao local. “A criança foi trazida por terceiros, iniciamos os primeiros socorros, fizemos massagem e acionamos a USA (Unidade de Suporte Avançado) da cidade mais próxima que é Queimadas. Lá, os médicos prestaram socorro, entubaram, fizeram mais de uma hora e meia de reanimação, mas infelizmente a criança não resistiu”, disse o enfermeiro do Samu Felipe Freitas.

Os moradores informaram que a tampa da cisterna sempre fica aberta no período da tarde para que as pessoas possam retirar água. O reservatório tem capacidade para cerca de 10 mil litros de água e é abastecido por carro-pipa.

Fonte: OP9




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.