Coritiba vence o Vila Nova e encosta no G4 da Série B

O Coritiba conseguiu a sonhada sequência de vitórias diante de seu torcedor no Couto Pereira e bateu o Vila Nova por 2 a 0, subindo na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, se aproximando do G4. Com o resultado, o Alviverde chegou aos 18 pontos, na quinta colocação. O Tigre é o 16º colocado, com 11 pontos, ameaçado pela ZR.

O Coxa abriu o placar aos 37 minutos da primeira etapa, com Rodrigão, que aproveitou sobra de bola após cobrança de escanteio para empurrar para a rede, com oportunismo. Depois do intervalo, aos seis minutos, Thiago Lopes aumentou a vantagem.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Operário, sexta-feira, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Já o Vila Nova encara o Bragantino, sábado, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O jogo – O Alviverde começou a partida impondo seu ritmo e estudando o adversário, que começou a partida com algumas novidades. Porém, apesar de muita movimentação, faltava finalização. E a primeira aconteceu aos sete minutos, com Matheus Sales arriscando de fora da área, direto pela linha de fundo. Rodrigão teve a primeira chance aos 10 minutos, subindo na área para testar para fora, com perigo.

A torcida tentava empurrar o time que, em campo, parecia sentir a pressão do momento, com muito nervosismo. Aos 17 minutos, Robson entrou na área e Jeferson apareceu no momento do último passe para afastar. Luiz Henrique, sem conseguir entrar na defesa goiana, chutou de fora da área, pela linha de fundo.

Aos poucos o Coxa chegava com mais força no campo ofensivo. Aos 27 minutos, confusão na área, Rafael Santos defendeu no primeiro momento, e o árbitro parou tudo para marcar falta de ataque. Até que, aos 37 minutos, cobrança e escanteio para Felipe Mattioni, que obrigou Rafael a fazer grande defesa. A bola, entretanto, bateu na trave e sobrou para Rodrigão, sempre ele, empurrar para a rede e abrir o placar.

Para a segunda etapa, o Tigue retornou com Bruno Mota no lugar de Alan Carius. Mas, o Coritiba não perdeu tempo e, aos seis minutos, Thiago Lopes recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro Rafael para ampliar a vantagem. O goleiro Alex Muralha trabalhou aos nove minutos, salvando chute colocado de Mateus Anderson.

Os gols deram mais confiança ao time coxa-branca, que passou a dominar as ações com mais tranquilidade. Aos 24 minutos, bola nos pés de Robson, que soltou o petardo e carimbou a defesa adversária. O trocou veio com Mailson, aos 29 minutos, recebendo bom passe de Ramon e desperdiçando com um chute que isolou a bola.

A equipe coxa-branca recuou e Alex Muralha começou a trabalhar. Aos 35 minutos, o goleiro apareceu para parar cabeçada de Bruno Mota, que tinha destino certo. Mailson bateu de longe, aos 38 minutos, pela linha de fundo. O Coxa segurou bem o resultado e afastou a crise que rondava o Alto da Glória.

CORITIBA 2 X 0 VILA NOVA

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 23 de julho de 2019, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: William Machado Steffen (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
Cartões amarelos: Luiz Henrique (Coritiba); Romário, Ramon , Capixaba (Vila Nova)

Gols
CORITIBA: Rodrigão, aos 37 minutos do primeiro tempo e Thiago Lopes, aos 06 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Alex Muralha; Felipe Mattioni, Walisson Maia, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Luiz Henrique, Thiago Lopes (Igor Paixão), Juan Alano e Robson (Wellisol); Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer

VILA NOVA: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Romário; Ramon, Joseph e Alan Mineiro (Elias); Mateus Anderson (Capixaba), Maílson e Alan Carius (Bruno Mota)
Técnico: Marcelo Cabo




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.