Começou a limpeza! Polícia mata 13 em tiroteio no Morro dos Prazeres no Rio de Janeiro

Várias armas foram apreendidas após operação que resultou até agora em 13 mortes no Morro dos prazeres

Uma operação da Polícia Militar (PM) deixou pelo menos 13 mortos no Morro dos Prazeres e do Fallet nesta sexta-feira. Segundo a Secretaria municipal de Saúde, 13 pessoas chegaram mortas ao Hospital Souza Aguiar, no Centro. Um baleado está no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

Quatro pessoas que estavam em uma casa na Rua Eliseu Visconti cercada pela polícia foram detidas por volta das 14h. Duas estavam feridas e foram levadas também para o Souza Aguiar. As outras duas foram levadas para delegacias. De acordo com moradores, eles estariam negociando rendição com a polícia desde as 10h. Não há informações se têm envolvimento com o tráfico.

Cerca de 20 parentes de mortos no tiroteio estão fazendo reconhecimento de corpos no Souza Aguiar. De acordo com moradores, cinco rapazes estariam negociando rendição com a polícia numa casa na Rua Eliseu Visconti desde as 10h.  De acordo com a Polícia Militar, o confronto ocorreu entre policiais e homens que disputam o tráfico de drogas nas comunidades da região. Desde o início da manhã desta sexta-feira, o Batalhão da Polícia de Choque está na região.

Na operação, a polícia apreendeu três fuzis, doze pistolas e seis granadas. Sete pessoas foram presas até às 12h. Além da operação na comunidade do Falled- Fogueteiro, outra ação da PM ocorre no Morro dos Prazeres. Duas pessoas ficaram feridas e levadas ao Hospital Municipal Souza Aguiar. 

Nessa operação, que teve início, segundo a polícia, a partir de denúncias sobre a atuação de organizações criminosas, foram apreendidos um fuzil e três pistolas. Nesta manhã, diversas operações ocorrem nos Morros da Coroa, Fallet-Fogueteiro e Prazeres, nos Bairros do Catumbi e Santa Teresa. Segundo relatos de moradores, os tiros ainda podem ser ouvidos na região. Há um alerta para evitar as ruas Itapiru e Barão de Petrópolis.

Em um blitz, realizada na saída do túnel Santa Bárbara, revista ônibus, motos e carros. Em função da operação, o trânsito está intenso para os motoristas que seguem da zona sul para o centro.

Fonte: O Extra e R7




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.