Combate às desigualdades e infraestrutura nos municípios são prioridades, diz Baldy a Zé Eliton

Novo ministro de Cidades afirma que estará à disposição do Governo de Goiás tendo em vista parcerias voltadas para melhorias nos municípios. “Vamos atuar para fortalecer questões como saneamento básico, moradia e pavimentação urbana”, disse durante encontro com o vice-governador. Posse está marcada para essa quarta-feira (22/11), no Palácio do Planalto

Afinados no discurso de combate às desigualdades sociais em Goiás e no Brasil, o vice-governador Zé Eliton e o novo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, se encontram em Brasília nesta quarta-feira (22/11), em cerimônia de posse do goiano à frente da pasta. A solenidade estava marcada para ás 15h30, no Palácio do Planalto, mas foi adiada para ás 17h.

Em visita ao vice-governador Zé Eliton, ocorrida na tarde desta segunda-feira (20/11), odeputado federal afirmou que assume a pasta com a missão de trabalhar para reduzir os problemas relativos às famílias em situação de vulnerabilidade no país. “É um privilégio assumir posição tão importante para ajudar o Brasil”, declarou.

As declarações de Baldy vão de encontro às políticas de proteção social defendidas por Zé Eliton à frente do Goiás na Frente Terceiro Setor-Social, que ampliará os programas de inclusão, bem como incentivar entidades sem fins lucrativos que desenvolvemações de solidariedade no Estado.

Na ocasião, Alexandre Baldy também ressaltou que estará à disposição do Governo de Goiás tendo em vista a melhoria da infraestrutura dos municípios goianos. “Assim como em outras missões, estarei junto com o governador Marconi Perillo e com o vice-governador Zé Eliton. Vamos atuar juntos para fortalecer questões como saneamento básico, moradia e pavimentação urbana”, declarou o novo ministro.

O vice-governador Zé Eliton elogiou a escolha de Baldy para o Ministério das Cidades. “É um homem honrado e competente. Fico muito feliz por ver sua disposição para minimizar as desigualdades sociais no País, por meio desta importante pasta do Governo Federal”, disse.

Perfil

Alexandre Baldy já foi secretário estadual de Indústria e Comércio, durante o terceiro mandato do governador Marconi Perillo. A experiência na administração pública o levou a traçar novos caminhos na vida pública. Em 2014, foi eleito deputado federalpelo PSDB com 107.554 votos. Na Câmara Federal, em maio de 2016, elegeu-se presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Também foi escolhido pelo Departamento Intersindical de assessoria Parlamentar (Diap), como um dos 100 parlamentares que fazem parte do processo decisório do Poder Legislativo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.