Com reservas, Colômbia perde para Costa Rica e pode cruzar com Brasil

Lancepress – A Colômbia entrou com um time reserva para encarar a já eliminada Costa Rica, mas foi pega de surpresa, no NGR Stadium, em Houston. Sem suas principais estrelas no time titular, colombianos perderam por 3 a 2 e deixaram escapar primeira colocação do Grupo A. Venega, Borges e Fabra, contra, fizeram os gols da Costa Rica, enquanto Fabra e Marlos Moreno marcaram para a seleção comandada por José Pekerman. Derrota pode colocar seleção brasileira no caminho da Colômbia.

Os colombianos acabaram ficando na segunda colocação com a derrota deste sábado, podendo cruzar com o Brasil na próxima fase da Copa América. Os costarriquenhos deixaram a competição, com uma boa atuação.

Os costarriquenhos não perderam tempo e conseguiram abrir o placar no primeiro minuto de bola rolando em Houston. Venegas recebeu na entrada da área, girou e acertou um lindo chute no ângulo de Zapata. Sem dar tempo para o adversário comemorar, a Colômbia, que entrou com o time reserva, chegou ao empate com Fabra, após bela jogada individual.

Os colombianos quase viraram a partida com Martínez, aos 27, mas atacante parou nas mão de Pemberton, que operou um milagre. Mesmo com as boas chegadas, quem marcou foi novamente a Costa Rica. Venega deu um caneta e cruzou para a área, Fabra tentou cortar, mas acabou mandando contra o próprio gol, 2 a 1. Resultado permaneceu no placar até fim da primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, José Pekerman mandou o astro James Rodríguez a campo, mas quem voltou a marcar foram os costarriquenhos. Oviedo foi na linha de fundo, cruzou na medida para Borges, que mandou de primeira e estufou as redes de Zapata. Aos 26, o camisa 10 bateu de fora, mas goleiro encaixou sem problemas.

No minuto seguinte, Cuadrado fez grande jogada, mandou para o meio da área e Marlos Moreno finalizou rasteiro, sem chances para Pemberton. A Costa Rica respondeu com perigo e Venegas quase fez mais um, desta vez de cabeça. Melhores investidas dos colombianos eram com Rodríguez, mas adversário conseguia fazer uma boa marcação e seguraram triunfo até o apito final.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.