Câmara aprova projeto do vereador Dr. Gian e concede título de cidadã goianiense à Ministra Damares Alves

Entidades religiosas apoiaram o projeto do vereador Dr. Gian e mandaram representantes para acompanhar a votação

O projeto proposto pelo Vereador Dr. Gian (PSB), concedendo título de cidadã goianiense à ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo de Jair Bolsonaro (PSL), Damares Alves foi aprovado hoje na Câmara Municipal de Goiânia. Várias pessoas ligadas à entidades religiosas do estado estavam na sessão e aplaudiram a provação do projeto.

Justificativa do Dr. Gian

“É com grande satisfação que apresento à apreciação da Casa a concessão deste Título de Cidadania, destinado a pessoas que prestam relevantes serviços à nossa sociedade”, destaca Dr.Gian. “Essa grande líder possui extenso histórico de luta em várias esferas sociais, todas elas englobando a defesa da vida e da família, sendo, sempre, uma lutadora nas causas das mulheres e dos indígenas”, argumenta, em sua Justificativa, ao explanar um breve currículo da ministra do Governo Bolsonaro.

O vereador lembra, ainda, que Damares, “jurista, assessora parlamentar há mais de 20 anos e pastora evangélica, usa o seu conhecimento para advogar voluntariamente para mulheres em situações de vulnerabilidade social e violência doméstica”. E conclui: “Nada mais justo do que reiterar a sua contribuição social e, assim, outorgar-lhe o honroso Título de Cidadã Goianiense”.

Apenas dois votos contrários na votação. Votaram contra, os vereadores Tatiana Lemos (PCdoB) e Andrey Azeredo (MDB), que questionaram que a ministra não teria serviços prestados para a cidade de Goiânia.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.