Bolsonaro diz que tem apoio dos EUA para ‘libertar Venezuela’

O presidente Jair Bolsonaro usou seu discurso de pouco mais de dez minutos hoje (18) em Washington para dizer que o Brasil conta com o apoio e a capacidade bélica dos Estados Unidos para “libertar o povo” da Venezuela.

“Temos alguns assuntos que estamos trabalhando em conjunto, reconhecendo a capacidade econômica, bélica, entre outras, dos EUA. Temos de resolver a questão da nossa Venezuela. A Venezuela não pode continuar da maneira como se encontra. Aquele povo tem de ser libertado, e contamos com o apoio dos EUA para que esse objetivo seja alcançado”, disse ele a empresários e investidores, na Câmara de Comércio Brasil-EUA.

De acordo com a Folhapress, funcionários do alto escalão da Casa Branca afirmam que o governo de Trump conta com a interlocução dos militares brasileiros na Venezuela diante da crise naquele país.

A ala militar do governo brasileiro, por sua vez, é contra qualquer intervenção que extrapole a ajuda humanitária na fronteira e, após o discurso de Bolsonaro, o porta-voz do Planalto, Otávio Rêgo Barros, reforçou a posição.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.