Bolsonaro diz que seu filho Flávio está sendo perseguido pelo MP do RJ

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que seu filho Flávio, senador pelo PSL-RJ, está sendo perseguido pelas investigações do Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro. Para o presidente, as investigações são para atingi-lo.

“Agora estão fazendo esculacho em cima do meu filho” disse o presidente, em Dallas, no último dia de sua segunda viagem aos Estados Unidos. “Querem me atingir? Venham pra cima de mim! Querem quebrar meu sigilo, eu sei que tem que ter um fato, mas eu abro o meu sigilo. Não vão me pegar.”

Bolsonaro prosseguiu: “Grandes setores da mídia, ao qual vocês integram, não estão satisfeitos com o meu governo, que é um governo de austeridade, é um governo de responsabilidade com o dinheiro público, é um governo que não vai mentir e não vai aceitar negociações, não vai aceitar conchavos para atender interesse de quem quer que seja. E ponto final”.

Em outro momento, durante uma entrevista coletiva a jornalistas, Bolsonaro voltou a ser questionado sobre Flávio. “Pergunta para meu filho. Pergunta pra ele, ele responde pelos atos dele. Agora, estão fazendo uma carga enorme em cima dele, porque é meu filho, nada mais além disso. Nada mais além disso. Estão fazendo uma carga em cima dele desproporcional, descomunal, uma perseguição, porque é meu filho, nada mais além disso”, afirmou.

Nesta quinta-feira, a investigação do MP do RJ revelou indícios de um esquema no gabinete do então deputado estadual da Assembleia fluminense, desde 2007, “com clara divisão de tarefas” e propósito de desviar recursos públicos. Os promotores apontam a existência de três núcleos dedicados à prática de lavagem de dinheiro e peculato — que é a apropriação indevida de bens praticada por servidor público. A defesa de Flávio Bolsonaro nega a prática de ilícitos.

Fonte: Valor Econômico




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.