Avião cai na Etiópia matando 157 pessoas

Avião tinha acabado de decolar da Etiópia para o Quênia

Um avião de passageiros com 157 pessoas a bordo (149 passageiros e oito tripulantes, segundo uma estimativa de Ethiopian Airlines, a companhia que opera o voo) caiu neste domingo pouco depois de decolar da capital da Etiópia, Adis Abeba, como destino à capital do Quênia, Nairóbi.  Segundo a TV estatal etíope, não há sobreviventes e, entre as vítimas, há pessoas de 33 nacionalidades diferentes.

O avião do voo ET302, um Boeing 737-800 MAX, desapareceu do radar seis minutos depois de decolar da capital etíope, por volta das 8h40 no horário local (2h40 em Brasília). O acidente ocorreu no localidade de Bishoftu, a cerca de 50 quilômetros ao sul de Adis Abeba. A companhia informa, ainda, que os trabalhos de resgate estão em andamento. A previsão era de que o voo chegasse por volta de 10h30 (horário local) no aeroporto internacional de Nairobi Jomo Kenyatta

Outros acidentes com a mesma empresa aérea

Em 2010, outro voo da companhia, de propriedade estatal, que partiu de Beirute (Líbano) em direção a Adis Abeba, foi sequestrado e caiu no mar Mediterrâneo com 90 pessoas a bordo, sem deixar sobreviventes. Em 1996, outro voo caiu no mar por falta de combustível após ter sido sequestrado. Sobreviveram 52 de seus 172 ocupantes. A aeronave partia de Adis Abeba com destino final Abiyán (Costa de Marfim), com escalas em Nairóbi, Brazzaville (Congo) e Lagos (Nigéria).

O tipo de avião que caiu hoje é o mesmo da companhia indonésia Lion Air que caiu no mar em outubro do ano passado, 13 minutos após ter decolado da capital indonésia, Jacarta, deixando 189 mortos.

Fonte: El País




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.