Ataques e ameaças a editor do Goiás 24 Horas! A Venezuela não é aqui!

LUIZ GAMA

Não existe nada mais antigo, mais baixo e mais covarde do que uma autoridade partir para ameaças a profissionais da imprensa. Os séculos XVIII, XIX e XX ficaram para trás. O coronelismo, ainda que muitos insistam em seus modos, já não se admite mais. E mesmo em tempos modernos é bom destacar que aqui não é a Venezuela!

As ameaças sofridas pelo jornalista Cristiano Silva, editor do site Goiás 24 Horas, partindo de dentro do parlamento goiano são um grande escárnio à democracia e ao chamado estado democrático. Que porra é essa? Como pode uma coisa dessa? Parlamentar subir na tribuna e ameaçar jornalista por causa de informação ou opinião? Sabemos que o xingatório e a ameaça são as principais armas dos imbecis. Isso é notório! Mas, não dá para aceitar tanta imbecilidade contra um profissional de imprensa. As notícias dando conta de que os deputados estaduais Humberto Teófilo (PSL) e Amauri Ribeiro (PRP) tem rotineiramente ameaçado o editor do Goiás 24 Horas são inaceitáveis. Ainda mais usando o próprio parlamento para tamanha covardia. Aqui o nosso mais veemente repúdio a tais ações. Respeitem o direito à informação e à opinião do jornalista Cristiano Silva e de sua equipe do Goiás 24 Horas, senhores deputados! Vão trabalhar para o povo goiano, o seu verdadeiro patrão! Deixem de baixaria, nobres parlamentares! Saibam que o jornalista e Cristiano Silva, pelo menos quanto a mim, não é um filho sem choro! “Brigam as ideias e nunca os homens.”

Deputado se levanta contra ameaças a jornalista

Por outro lado quero destacar a posição do deputado estadual Talles Barreto (PSDB), que na tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás condenou as ameaças de colegas ao jornalista Cristiano Silva e destacando que o veículo dirigido pelo jornalista apenas mostra o sentimento dos goianos em relação aos fatos e a atual situação política de Goiás. Muito me surpreendeu que apenas a voz de Talles Barreto tenha sido ouvida como defensora da democracia e do respeito à constituição que tão bem garante o direito à opinião e à informação. Eu esperava e continuo esperando muito mais de uma casa chamada de casa da democracia.

Confira os registros do Goiás 24 Horas mostrando ameaças sofridas e a solidariedade de autoridades e de leitores do Blog!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.