Aeroportos na Alemanha entram em alerta contra terrorismo

ANSA – Os principais aeroportos da Alemanha entraram em alerta nesta quinta-feira (20) depois que quatro supostos terroristas foram flagrados no aeroporto de Stuttgart, revelou a imprensa local. De acordo com os primeiros relatos, pelo menos dois supostos são pai e filho de Renânia do Norte-Vestfália, que faz fronteira com Holanda e Bélgica.

Detalhes dos suspeitos foram passados para a polícia alemã pelo serviço secreto de Marrocos. Os homens foram capturados em câmeras de vigilância tirando fotos no aeroporto, mas haviam desaparecido quando a polícia chegou, informaram fontes de inteligência da agência “Dpa”.

A suspeita é que as imagens seriam usadas para o planejamento de uma ofensiva.

O alerta acontece uma semana depois de um ataque terrorista na fronteira da França. Na ocasião, cinco pessoas foram mortas por Chérif Chekatt durante atentado contra um mercado de Natal em Estrasburgo, cidade localizada a cerca de 150km de Stuttgart.

Desde então, atividades suspeitas foram detectadas tanto no aeroporto de Stuttgart quanto no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, informou a emissora pública SWR.

A Alemanha foi alvo de um ataque no final do ano de 2016, quando o jihadista tunisiano Anis Amri atropelou com um caminhão uma multidão em um mercado de Natal em Berlim, matando 12 pessoas e deixando dezenas de feridos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.